quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Saudade

Não sei bem como iniciar este post, sei que poucas pessoas o lerão (se é que alguém vá ler) mas o importante para mim aqui é sobretudo desabafar um pouco, falar sobre este sentimento que hoje, mais que nunca, faz sentido: a saudade. Hoje foi um dia de muita tristeza pois o meu avô faleceu e para mim está a ser ainda um pouco difícil de conseguir interiorizar esta situação (tenho receio de quando começar a fazê-lo). Bem sei que todos nós, em algum momento da nossa vida teremos de passar por estas situações mas nunca se está preparado, nunca. Digam o que disserem, por mais que nos tentemos preparar, quando chega o momento nunca estamos à espera. Eu ainda estou numa fase de "aceitação" (se é que posso dizer assim) mas já sinto muitas saudades do que o meu avô era. Há dois anos o meu avô foi operado e durante a noite de recobro sofreu um AVC e ficou paralisado de uma parte do corpo, assim, de um dia para o outro. Eu sempre acreditei que com fisioterapia, o meu avô conseguia recuperar, sempre tive a esperança de conseguir ter dinheiro e colocá-lo num centro de reabilitação motora adequado e com boas condições, a verdade é que nunca cheguei a ter esse dinheiro. Desde essa operação, há dois anos, que sempre acompanhámos o meu avô em tudo o que podíamos, como podíamos. A verdade é que há pouco tempo apareceu-lhe um tumor na bexiga ao qual teria de ser operado, assim foi. A partir do dia desta operação a situação foi-se agravando cada vez mais, mas a vontade que eu tinha de o meu avô melhorar era tanta que acho que ao mais pequeno sinal via melhoras. Acho que quando todos perderam a esperança, eu continuei a acreditar mas de nada valeu. Sei que agora, a partir de hoje, o meu avô é uma estrelinha que cuida de mim, olha por mim... Agradeço por tudo o que me ensinou, partilhámos muitos sorrisos, muitas histórias. O meu avô era um homem muito sábio, inteligente e cómico, estava sempre alegre com toda a gente, conhecia toda a gente e muita gente gostava dele. É assim que recordo o meu avô, com saudade.

Sem comentários :

Enviar um comentário